Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Estágio não-obrigatório para estudantes universitários de Brasília

       A Câmara dos Deputados proporciona estágio remunerado profissionalizante a universitários regularmente matriculados em instituição de ensino superior de Brasília por meio de convênios.
     Havendo vaga disponível a Instituição de Ensino Superior será comunicada pelo Centro de Formação e Treinamento da Câmara dos Deputados para que faça a divulgação interna. Após o encaminhamento da universidade, os estudantes interessados devem entrar em contato com o Serviço de Estágios da Câmara dos Deputados por meio dos telefones 3216-7677 ou 3216-7641 e informar dados pessoais e curso que frequenta, para que sejam encaminhados ao órgão da Câmara compatível com sua área de estudos.
     O passo seguinte é o agendamento, pelo Cefor, de uma entrevista seletiva no órgão da Câmara indicado pelo Serviço de Estágios.
    Podem concorrer às vagas estudantes universitários que tenham concluído no mínimo 50% do curso em carga horária ou créditos, de acordo com a universidade. A bolsa-auxílio é de dois salários mínimos e vale-transporte.

Órgãos responsáveis: Segunda-Secretaria e Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara

Mais informações em Educação Legislativa - Estágios 

A Segunda Secretária
Presidente

Mariana Carvalho

Partido/UF: PSDB-RO

Detalhes

Principais atribuições:

  • Estágios;
  • Prêmio Brasil Mais Inclusão;
  • Medalha Mérito Legislativo e Prêmio Dr. Pinotti;
  • Passaporte Diplomático.

Localização: Edifício Principal
Telefone: (0xx61) 3215-8165 / 3215-8170
Fax: (0xx61) 3215-8270 / 3215-8271
E-mail: