Rodrigo Maia estima votar denúncia contra Temer em outubro

Presidente anunciou criação de grupo técnico da Câmara e do STF para regulamentar artigos da Constituição a partir de novembro
29/09/2017 13h25

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou nesta quinta-feira (28) que acredita ser possível votar até 23 de outubro, em Plenário, a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, que abrange ainda os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria-Geral, Moreira Franco.

Maia se reuniu com a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, para definir um calendário de eventos para comemorar os 30 anos da promulgação da Constituição, em 5 de outubro de 2018.

Rodrigo Maia vai criar um grupo de trabalho com técnicos das duas Casas para organizar artigos da Constituição que ainda não foram regulamentados. Segundo ele, a partir de novembro a Câmara deve começar a votar alguns desses itens.

“São artigos em todas as áreas, social, econômica. Existem vácuos e temas que precisam melhorar a regulamentação. É um trabalho em conjunto do Congresso com o Supremo”, explicou.

O Presidente
Presidente