Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Página Inicial / Institucional / Estrutura organizacional / Mesa Diretora / Presidência / Notícias / Rodrigo Maia criará comissão do Sistema Único de Assistência Social

Rodrigo Maia criará comissão do Sistema Único de Assistência Social

Presidente da Câmara recebeu representantes de entidades do setor
06/12/2017 18h22

Rodrigo Maia criará comissão do Sistema Único de Assistência Social

MaiaSUAS

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou que vai criar, nos próximos dias, comissão especial para analisar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 383/17, que busca garantir a aplicação de recursos mínimos no financiamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Maia fez o anúncio ao receber nesta quarta-feira (6) entidades ligadas ao setor.

A proposta, de autoria do deputado Danilo Cabral (PSB-PE), teve sua admissibilidade aprovada nesta quarta pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Assim que for instalada, a comissão terá 120 dias para definir o texto da PEC que, em seguida, deverá ser votado em dois turnos pelo Plenário.

Participaram da reunião com o presidente o autor da proposta e os deputados Chico Lopes (PCdoB-PE), Bebeto (PSB-BA), Pedro Uczai (PT-SC) e Odorico Monteiro (PSB-CE).