Presidente da Câmara espera votar reforma da Previdência neste ano

Na posse do ministro das Cidades, Rodrigo Maia diz que deputados consideram reformas a agenda majoritária
22/11/2017 18h35

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, reiterou sua disposição de votar a reforma da Previdência ainda neste ano. Em seu discurso na posse do novo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, Maia declarou que o tema não pode ser ideologizado e se disse otimista em relação ao apoio da proposta. “Tenho certeza que a agenda de reformas do governo é a agenda majoritária da Câmara dos Deputados”, afirmou.

“Não vamos fugir de nossa responsabilidade. A reforma da Previdência precisa ser feita para acabar com a maior transferência de renda que existe no Brasil, que não é o [programa] Bolsa-Família, mas a Previdência, onde os pobres financiam os ricos”, disse Rodrigo Maia.
“É essa distorção que queremos combater, se possível ainda este ano. Esta vontade que temos de reformar o Estado brasileiro demonstra que não estamos fugindo dos problemas, deixando [a responsabilidade] para o próximo governo ou para o próximo Congresso”, acrescentou o presidente da Câmara.


Saneamento
Durante a posse de Baldy, Rodrigo Maia afirmou ainda que reduzir o déficit no saneamento público deve ser o foco do Ministério das Cidades. “Precisamos de um Estado eficiente, que valorize seus servidores sim, mas que o Estado sirva de forma efetiva à população brasileira. E através do Ministério das Cidades, a oportunidade que o Baldy terá é espetacular. Claro que a parte de habitação é bastante visível, mas eu acho que, de todas as áreas do ministério, o saneamento é o mais importante. Uma boa habitação precisa de saneamento, e o Brasil tem um déficit enorme nesta área”, concluiu

O Presidente
Presidente