Maia recebe entidades que defendem direitos LGBT

Presidente da Câmara recebeu movimentos sociais no Dia Internacional contra a Homofobia
17/05/2017 19h05

J.Batista

Maia recebe entidades que defendem direitos LGBT

Representantes dos movimentos estiveram no Congresso para apresentar uma pauta em defesa dos direitos civis

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, recebeu nesta quarta-feira (17) Dia Internacional contra a Homofobia, entidades e movimentos da sociedade civil que defendem os direitos LGBT.

Na reunião os movimentos apresentaram uma agenda legislativa voltada aos direitos civis dos homossexuais e transgêneros, bem como pautas que preocupam as entidades e podem incentivar crimes de ódio.  O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) apresentou ao presidente termo de compromisso para garantia de direitos dos LGBT.

Maia ressaltou que está com a agenda aberta para discutir todas as demandas da sociedade e que seu compromisso na presidência é buscar o equilíbrio para construir comissões especiais e discutir projetos relevantes a comunidade LGBT. “Ser conservador não quer dizer ser reacionário, nada disso.  Ser conservador não é ser contra os avanços dos direitos, isso é o mínimo da cidadania”, afirmou o presidente da Câmara.

A deputada Luiza Eundina (PSOL-SP), lembrou do pioneirismo do encontro. “É a primeira vez que um presidente da Casa recebe esse segmento.  Isso tem um simbolismo e um significado importante”, avaliou.

O Presidente
Presidente