Em Uberaba, Rodrigo Maia defende agenda de reformas

Presidente da Câmara defende pauta para garantir segurança jurídica dos negócios
14/09/2017 19h02

J.Batista

Em Uberaba, Rodrigo Maia defende agenda de reformas

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, esteve nesta quinta-feira (14) em um seminário na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (MG) para falar sobre a pauta do Legislativo e ouvir reivindicações da região.

Maia explicou que a prioridade tem sido a reforma do Estado brasileiro e disse esperar que isso continue para além deste governo. “Enquanto não reformarmos o Estado brasileiro não teremos recursos nem para a saúde, nem para a educação, nem para nenhum outro investimento público”, afirmou.

Para Maia, a agenda de votações neste momento deve garantir segurança jurídica dos negócios. Ele ressaltou que a Câmara já conseguiu isso ao aprovar a reforma trabalhista.

“Conseguimos ter uma legislação que pode ajudar o setor privado a gerar emprego e ter mais tranquilidade na relação com a Justiça do Trabalho, que tem sido muito negativa para a sociedade brasileira. A legislação trabalhista, em vez de proteger, tem gerado milhões de desempregados. Nosso papel foi tentar reorganizar isso”, afirmou.

Reformas
O presidente da Câmara ressaltou como próximas pautas, além da reforma da Previdência, mudanças sobre licenciamento ambiental e na área de construção civil. Ele também tentará colocar em votação mudanças rumo a uma reforma tributária, principalmente a simplificação dos impostos federais e a unificação do ICMS, imposto estadual que tem legislações diferentes em cada estado.

Para Maia, os recursos públicos têm de sair do governo federal e ir para as prefeituras, reduzindo o tamanho do Estado e dando mais independência para que os municípios invistam.

“A gente precisa que o governo federal fique mais com a regulação. O governo federal fica com tudo, e os prefeitos, que têm mais responsabilidade, não têm nada. No final, os gastos da União são tão grandes que a sociedade paga um preço que não precisa”, disse.

Maia foi ao Triângulo Mineiro a convite do líder do PSD, deputado Marcos Montes (MG), e falou a empresários, líderes políticos e jornalistas da região.

 

O Presidente
Presidente