Comissão de Juristas que trabalha na modernização da Lei de Entorpecentes se reúne com presidente da Câmara

02/08/2018 18h38

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, recebeu nesta quinta-feira (02) a comissão de juristas que trabalha para a modernização da Lei de Entorpecentes e Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas.

A reunião de trabalho do grupo ocorreu na Residência Oficial da Câmara dos Deputados, onde começaram a ser discutidos pontos do texto que deverá ser apresentado até o final do ano.

Segundo o presidente da Comissão, o ministro do STJ, Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, a comissão irá percorrer o país e ouvir especialistas de visões diferentes para oferecer um anteprojeto que modernize a lei de combate as drogas e auxilie a segurança pública.

Para Maia a Comissão tem um papel significativo no debate e poderá apresentar um estudo com bastante qualidade técnica. “É um importante tirar o debate ideológico com quadros técnicos que entendem do problema e que podem apresentar um texto sem o calor das ideologias. Essa é uma lei que precisa ser modernizada de um tema que gera tantos problemas para a juventude brasileira”, afirmou.

O Presidente
Presidente