Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Página Inicial / Institucional / Gestão e organograma / Mesa Diretora / Presidência / Notícias / Comissão de Juristas que trabalha na modernização da Lei de Entorpecentes se reúne com presidente da Câmara

Comissão de Juristas que trabalha na modernização da Lei de Entorpecentes se reúne com presidente da Câmara

02/08/2018 18h38

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, recebeu nesta quinta-feira (02) a comissão de juristas que trabalha para a modernização da Lei de Entorpecentes e Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas.

A reunião de trabalho do grupo ocorreu na Residência Oficial da Câmara dos Deputados, onde começaram a ser discutidos pontos do texto que deverá ser apresentado até o final do ano.

Segundo o presidente da Comissão, o ministro do STJ, Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, a comissão irá percorrer o país e ouvir especialistas de visões diferentes para oferecer um anteprojeto que modernize a lei de combate as drogas e auxilie a segurança pública.

Para Maia a Comissão tem um papel significativo no debate e poderá apresentar um estudo com bastante qualidade técnica. “É um importante tirar o debate ideológico com quadros técnicos que entendem do problema e que podem apresentar um texto sem o calor das ideologias. Essa é uma lei que precisa ser modernizada de um tema que gera tantos problemas para a juventude brasileira”, afirmou.