Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Página Inicial / Institucional / Estrutura organizacional / Mesa Diretora / Presidência / Notícias / Comissão contra tráfico se reúne com peritos criminais

Comissão contra tráfico se reúne com peritos criminais

Em encontro com presidente da Câmara, ministro do STF prometeu entregar anteprojeto em fevereiro
07/12/2017 17h18

Alex Ferreira

Comissão contra tráfico se reúne com peritos criminais

peritos

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, recebeu, nesta quinta-feira (7), os integrantes da Comissão de Juristas que estuda endurecer a legislação contra tráfico de drogas e de armas. Segundo o coordenador da comissão e ministro do STF, Alexandre de Moraes, o grupo deverá apresentar um anteprojeto em fevereiro.

A comissão de juristas se reuniu hoje com representantes do Conselho Nacional de Perícia Criminal. Os peritos apresentaram quatro eixos principais de pautas necessárias para a categoria: fortalecer os bancos de informações da perícia; disciplinar a cadeia de custódia do DNA; exclusividade da perícia para serviços criminais; e uma emenda constitucional que desvincula o serviço de perícia criminal da polícia.

Rodrigo Maia disse aos peritos que os trabalhos da comissão podem ir além do anteprojeto, tendo liberdade para também sugerir possíveis textos que já estão em tramitação na Câmara dos Deputados, como o caso da emenda constitucional dos peritos criminais. "O grupo continuará ouvindo vocês. Nosso cronograma é que a gente termine o trabalho em fevereiro, mas outros temas importantes para a segurança pública que estejam na pauta da Casa também poderão ser discutidos", afirmou.