Câmara estuda penas mais duras contra tráfico de drogas e armas

Rodrigo Maia constituti comissão de juristas para preparar anteprojeto de lei
17/10/2017 13h40

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, constituiu nesta terça-feira (17) uma comissão de juristas para preparar anteprojeto que moderniza a legislação contra o tráfico de drogas e armas. A comissão terá 120 dias para elaborar um texto que deverá endurecer a legislação que combate esses crimes. Esta comissão será coordenada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

“A Câmara se sente muito honrada pelo ministro Alexandre ter aceitado o convite para presidir esse grupo e também por cada um dos juristas convidados terem aceitado estar conosco começando um trabalho que é uma agenda fundamental para nosso País”, afirmou Maia.

Segundo Rodrigo Maia, a medida mostra que o Parlamento brasileiro está sensível às demandas da sociedade e trabalha para modernizar a Segurança Pública.

“Até o meio do ano que vem teremos este projeto aprovado podendo colaborar com as forças de segurança para que executem seu trabalho com o apoio maior da legislação brasileira”, concluiu o presidente.

O Presidente
Presidente