Bancada fluminense repassa R$ 55 milhões para hospitais do Rio

Hospital Geral de Nova Iguaçu e 20 Unidades de Pronto Atendimento receberão recursos de emenda de deputados federais
14/11/2017 13h53

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, anunciaram nesta terça-feira (14) o repasse de recursos de emenda parlamentar da bancada federal para saúde do estado. Ao todo serão destinados R$ 55 milhões para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse), na Baixada Fluminense, e 20 Unidades de Pronto Atendimento de todas as regiões do Rio.

O recurso garantido pela emenda parlamentar será utilizado na manutenção de unidades da rede estadual. Como as UPAs municipais são as primeiras portas de entrada ao sistema de saúde e fundamentais para as cidades, parte dos valores foi destinada para a manutenção dessas unidades de saúde.

Rodrigo Maia lembrou que a destinação das emendas é importante, mas o desenvolvimento do estado e do País só conseguirá ser sustentável se o Congresso trabalhar na melhoria das políticas de austeridade.

"Enquanto não fizermos a reforma do estado brasileiro, será a mesma coisa. O sistema previdenciário brasileiro vai explodir e aqueles que recebem as menores aposentadorias vão ficar sem receber, se a gente não fizer nada. Não haverá reorganização das receitas enquanto a gente não organizar esse gasto", concluiu.

O Presidente
Presidente