Ciclo 2013-2014

Prioridades definidas para 2013-2014
Projetos Corporativos 2013-2014

Lista em pdf

1. Implantação de ECM          

Prover solução corporativa para gestão de conteúdos e gestão arquivística de documentos a fim de possibilitar a guarda e a tramitação eletrônica de documentos, eliminando, assim, os processos em papel (pastas rosas).

2. Arquitetura da Informação - CONCLUÍDO!              

Estabelecer modelo de Arquitetura da Informação que viabilize a organização e o fluxo das informações corporativas, e a integração dos diversos repositórios de dados da Casa.

3. Sistema Gestão do Relacionamento           

Adquirir e implantar solução informatizada de gestão do relacionamento para atender melhor as demandas do cidadão.

4. Acessibilidade do Portal   

Dotar o Portal de recursos do primeiro nível de acessibilidade e usabilidade, conforme padrões nacionais e internacionais recomendados.

5. Câmara Móvel       

Desenvolvimento ou contratação de aplicativos para dispositivos móveis.

6. TV Digital - CONCLUÍDO!

Implantar retransmissoras da TV Câmara em sinal digital, aberto e gratuito nas capitais de São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia, Ceará e Amazonas, bem como oferecer interatividade remota à população por meio do canal da TV Câmara Digital.

7. E-democracia 2.2 - CONCLUÍDO!

Ampliar e solidificar a participação digital do cidadão no processo legislativo e de fiscalização e controle como subsídio para os trabalhos parlamentares, por meio do aprimoramento do Portal e-Democracia.

8. Sistema de Eleição, Presença e Votação nas Comissões

Proporcionar maior eficiência aos processos de registro de presença e de votações nas Comissões da CD através da automação das atividades envolvidas nesses processos, tornando mais ágeis os procedimentos e garantindo maior segurança e integridade às informações produzidas.

9. Editor de Textos Legislativos - CONCLUÍDO!

Apresentar solução informatizada para padronização e estruturação de textos legislativos, em conformidade com os padrões definidos pela legislação vigente, com vista a facilitar a clareza, o rigor e a uniformidade legislativa dos documentos produzidos e tornar mais eficiente sua análise, trâmite, publicação e recuperação na Câmara dos Deputados.

10. Avaliação do Impacto Legislativo II - CONCLUÍDO!

Realizar algumas avaliações do impacto de projetos de lei e legislação em vigor, para aperfeiçoar a metodologia elaborada no Projeto AIL I. 

Resultados do Projeto

11. Novo Autenticador             

Desenvolvimento de novo autenticador para possibilitar o envio, o recebimento e a numeração automáticos de proposições, considerando a utilização de certificação digital.

12. Integração de Informações Parlamentares

Integração e aperfeiçoamento dos processos de registro de informações dos parlamentares que incluem os dados legislativos, administrativos, biográficos e de imagem, assim como o cadastro de todos os órgãos legislativos e o registro da participação dos deputados na Mesa Diretora, Lideranças, Comissões e demais órgãos.

13. Nova Página de Pesquisa de Proposições

Unificação dos mecanismos de pesquisa de proposições na Intranet e Internet da Câmara, dotando a pesquisa de algumas das ferramentas atualmente disponíveis apenas no Sistema de Acompanhamento Legislativo – SILEG.

14. Modernização do DCD - CONCLUÍDO!

Avaliar o processo interno de elaboração do Diário da Câmara dos Deputados e identificar as falhas que levam ao atraso em sua circulação e apresentar proposta de solução no curto/médio prazo para esse atraso. Propor uma nova modelagem ao seu processo interno de produção, sugerir normas que deverão regulamentar a nova publicação e desenvolver ferramenta de publicação que permita automatizar o processo interno de montagem do diário na SGM.

15. Gestão de Sessões Plenárias

Automação dos processos de apoio à realização das sessões plenárias com vista à modernização do Plenário Ulysses Guimarães.

16. Qualidade de Dados do Sileg

Promover a revisão de campos estruturados no Sileg Tramitação, com o intuito de aperfeiçoar o resultado das consultas ao sistema e possibilitar uma melhor qualidade nos dados cadastrados, de forma a garantir uma integração mais consistente com funcionalidades já implementadas e com novas funcionalidades previstas em projetos estratégicos.

17. Indicadores de Gestão      

Estabelecer novos indicadores de desempenho e painéis de situação para aprimorar a tomada de decisão das áreas de apoio administrativo e técnico-legislativo da Casa.

18. Política de Governança do Portal - CONCLUÍDO!

Normatizar a gestão do conteúdo do Portal, indicando regras para publicação, atribuições, sanções e obrigações do provedor.

19. Alocação de servidores

Analisar o sistema atual e propor novo modelo de alocação de pessoas na Câmara.

20. SSQVT

Criar ferramentas para integrar serviços de departamentos da área administrativa envolvidos com Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho (SSQVT).

21. Mobilidade Sustentável   

Facilitar o acesso dos servidores às dependências da Câmara dos Deputados com uso de alternativas de transporte mais sustentáveis, reduzindo, assim, a quantidade de dióxido de carbono emitida pelo Parlamento Brasileiro.

Portfólio de Grandes Obras

22. Anexo IV Bloco B  

A nova edificação abrigará 81 gabinetes parlamentares. Incluirá auditórios, salas de reunião e multiuso, espaços para exposições e eventos, restaurantes e lanchonete, além de serviços diversos e áreas de apoio.

23. Cetec Norte

Construção do datacenter Cetec Norte.

24. CEAM

Construção do Ceam/Sia, com o objetivo de melhorar, ampliar e conferir maior segurança aos espaços físicos de almoxarifados, depósitos de materiais, arquivos e setores administrativos, com a incorporação dos conceitos de acessibilidade e de sustentabilidade.

25. Reforma dos apartamentos funcionais

Reforma de 12 blocos de apartamentos funcionais, objetivando melhorar e conferir segurança aos espaços físicos destinados à moradia dos parlamentares.