Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Gestão na Câmara

  • Cooperação técnica
    A Câmara dos Deputados desenvolve atividades de cooperação técnica internacional com os objetivos de impulsionar a modernização, o desenvolvimento institucional e o compartilhamento de boas práticas entre parlamentos estrangeiros e demais entidades internacionais. A transferência e a absorção de conhecimentos técnicos; a troca de experiências; o desenvolvimento de projetos conjuntos e o benchmarking são aspectos tratados pelo programa de cooperação técnica para aprimorar a gestão na Câmara dos Deputados.
  • Gestão Estratégica de TIC
    A governança de TIC corresponde a um conjunto de regras para assegurar que as decisões e ações relativas à gestão organizacional e ao uso da TIC mantenham-se alinhadas às necessidades institucionais. Por meio da governança de TIC, pode-se garantir a otimização da alocação de recursos e a definição de prioridades, sendo, assim, fundamental para o cumprimento da missão e da visão de futuro e para o alcance das diretrizes estratégicas da Câmara.
  • Gestão de pessoas
    Em maio de 2013, o Tribunal de Contas da União realizou levantamento em amostra de organizações com o intuito de conhecer e avaliar a situação da governança e da gestão de pessoas na Administração Pública Federal (iGovPessoal). O resultado da participação da Câmara dos Deputados encontra-se nos documentos a seguir:
  • Auditoria interna
    Em observância à Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011), a Secretaria de Controle Interno (Secin) publica as ações de controle realizadas na Casa. Os relatórios são publicados com o primeiro monitoramento, após manifestação do gestor acerca das recomendações expedidas pela Secin.