Realizadas oitivas de Deputados arrolados pelo Relator do processo em desfavor do Dep. Delegado Éder Mauro

05/07/2017 17h59

O Conselho de Ética reuniu-se nesta quarta (5) para ouvir os esclarecimentos de deputados arrolados pelo Deputado Ronaldo Martins, Relator do Processo nº 14/2017, referente à Representação nº 15/2016, em desfavor do Deputado Delegado Éder Mauro.

Antes do início das oitivas, o Relator apresentou seu Plano de Trabalho, no qual requer realização de oitivas, de perícia de material junto às Polícias Federal e Civil do DF e outras diligências.

Iniciadas as oitivas, prestaram esclarecimentos os Deputados Claudio Cajado e Érika Kokay. Em função do início das votações nominais na Sessão Plenária da Casa, o Presidente, Deputado Elmar Nascimento, encerrou os trabalhos, adiando para a próxima reunião as oitivas dos demais deputados arrolados pelo Relator.

 

Entenda o caso

A referida representação trata do fato de, em 19/05/15, o Deputado Delegado Éder Mauro, em sua página do facebook, ter publicado vídeo supostamente editado contendo parte extraída do pronunciamento do Deputado Federal Jean Wyllys durante reunião da CPI que apura a violência contra jovens negros e pobres no Brasil, ocorrida em 14/05/15, descontextualizando a fala do Deputado Jean Wyllys.