Conselho de Ética instaura 4 processos

27/02/2018 18h15

Leandro Quirino

Conselho de Ética instaura 4 processos

Nesta terça-feira (27), o Presidente do Conselho de Ética, Deputado Elmar Nascimento (DEM/BA), instaurou 4 processos e procedeu ao sorteio da lista tríplice para a escolha do relator de cada um.

Inicialmente, o Dep. Elmar Nascimento instaurou o processo referente à Representação nº 19/18, do PSOL e REDE, em desfavor do Dep. Lúcio Vieira Lima, e sorteou os nomes dos Deputados Covatti Filho (PP/RS), Hiran Gonçalves (PP/RR) e Zé Geraldo (PT/PA) como contemplados da lista tríplice.  

Em seguida, o Presidente instaurou o processo referente à Representação nº 20/18, em desfavor do Dep. Paulo Maluf, tendo sorteado os Deputados Ronaldo Lessa (PDT/AL), João Marcelo Souza (PMDB/MA) e Leo de Brito (PT/AC) como possíveis relatores.

Na sequência, instaurou-se o processo referente à Representação nº 21/18, em desfavor do Dep. Celso Jacob. Os três parlamentares sorteados são os Deputados Sandro Alex (PSD/PR), Covatti Filho (PP/RS) e Ronaldo Carletto (PP/BA).

Por fim, foi instaurado o processo referente à Representação nº 22/18, em desfavor do Dep. João Rodrigues, tendo sido sorteados os Deputados Ronaldo Lessa (PDT/AL), Paulo Freire (PR/SP) e Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE).

O Presidente do Colegiado anunciou que agendará encontro com os deputados sorteados para, posteriormente, designar o relator dos respectivos processos.