Conselho de Ética aprova pareceres que recomendam o arquivamento das Representações em desfavor dos Deputados Celso Jacob e João Rodrigues

11/07/2018 00h00

O Conselho de Ética reuniu-se nesta quarta (11) para apreciar os pareceres referentes aos processos em desfavor dos Deputados João Rodrigues e Celso Jacob.

Em relação à Representação nº 22/18, em desfavor do Deputado João Rodrigues, o Relator, Deputado Ronaldo Lessa, fez a leitura de seu Parecer, o qual recomendou o arquivamento da proposição. Em seguida, passou-se à discussão da matéria. Encerrada a discussão, o Presidente do Conselho de Ética, Deputado Elmar Nascimento, deu início à votação nominal. Encerrada a votação, o Parecer foi aprovado por 12 votos favoráveis e 1 abstenção.

Passou-se ao item relativo à Representação nº 21/18, em desfavor do Deputado Celso Jacob. O Relator, Deputado Sandro Alex, fez a leitura de seu Parecer, o qual recomendou o arquivamento por incompetência do Conselho de Ética em casos de condenação criminal transitada em julgado. Discutido e submetido a votação, o Parecer foi rejeitado por 11 votos contrários e 1 favorável.

Em função da rejeição do Parecer do Deputado Sandro Alex, o Presidente do Conselho de Ética designou o Deputado Valtenir Pereira como Relator do Parecer Vencedor, o qual recomendou o arquivamento da Representação. Após a leitura do Parecer, passou-se à votação nominal. Por 11 votos favoráveis e 1 voto contrário, o Parecer Vencedor foi aprovado.