Notícias

  • 29/06/2021 - CEDES REALIZOU NESTA TERÇA-FEIRA 29/06, REUNIÃO DO ESTUDO DE EDUCAÇÃO
    O grupo de estudo do Cedes “TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O ENSINO” realizou a Audiência Pública ‘POLÍTICAS PÚBLICAS FEDERAIS EM ANDAMENTO SOBRE TECNOLOGIA, CONECTIVIDADE E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO’ nesta terça-feira dia 29/06, e discutiu sobre planos programas e ações do Ministério das Comunicações relacionados à conectividade, inclusão digital e inovação tecnológica na área de educação (escolas, professores, estudantes e universidades)
  • 29/06/2021 - CEDES REALIZOU REUNIÃO DO ESTUDO DE DÍVIDA PÚBLICA COM O TEMA "CONTROLE DA EVOLUÇÃO DA DÍVIDA PÚBLICA BRASILEIRA"
    O grupo de estudo do Cedes “A DÍVIDA PÚBLICA BRASILEIRA: um novo estudo” realizou nesta terça-feira dia 29/06 uma reunião com o objetivo de avaliar e discutir a trajetória dos principais indicadores (DLSP, DBGG, DPMF etc) da dívida pública brasileira, apresentado os fatores condicionantes de sua evolução. Assim, foram convidados para esta audiência os tribunais de contas que mostraram sua atuação e suas ações neste controle. O encontro, marcado pela abertura do presidente do CEDES Dep. Da Vitória (CIDADANIA/ES) e sob o comando do relator do estudo, deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT/BA), aconteceu às 10 horas no Colégio de Líderes.
  • 21/06/2021 - AUDIÊNCIA PÚBLICA DO ESTUDO DO CEDES TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O ENSINO TEMA:
    O grupo de estudo do Cedes “TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O ENSINO” realizou hoje (quinta-feira) dia 18 de novembro de 2021 às 09h no Plenário 11, audiência pública com o tema ‘POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO’.
  • 15/06/2021 - CEDES REALIZA REUNIÃO NO ESTUDO DE EDUCAÇÃO
    O grupo de estudo do Cedes “TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O ENSINO” realizou a Audiência Pública ‘POLÍTICAS PÚBLICAS FEDERAIS EM ANDAMENTO SOBRE TECNOLOGIA, CONECTIVIDADE E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO’ nesta quarta-feira dia 15/06, e discutiu sobre planos programas e ações do Ministério das Comunicações relacionados à conectividade, inclusão digital e inovação tecnológica na área de educação (escolas, professores, estudantes e universidades).
  • 08/06/2021 - CEDES REALIZA REUNIÃO DO ESTUDO A DÍVIDA PÚBLICA BRASILEIRA
    O grupo de estudo do Cedes “A DÍVIDA PÚBLICA BRASILEIRA: um novo estudo” realizou nesta terça-feira dia 08/06 uma reunião com o objetivo de avaliar e discutir a trajetória dos principais indicadores (DLSP, DBGG, DPMF etc) da dívida pública brasileira, apresentando os fatores condicionantes de sua evolução. Nesse sentido, atenção especial foi dada ao seguinte aspecto: influência, sobre a dívida pública, do "Orçamento de Guerra" e dos gastos para combater os efeitos da pandemia do Covid-19.
  • 03/06/2021 - AUDIÊNCIA PÚBLICA DO ESTUDO DO CEDES “TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O ENSINO”
    O grupo de estudo do Cedes “TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O ENSINO” realizou a Audiência Pública ‘POLÍTICAS PÚBLICAS FEDERAIS EM ANDAMENTO SOBRE TECNOLOGIA, CONECTIVIDADE E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO’ nesta quarta-feira, 02/06, e analisou os programas de Inovação e Educação Conectada (PIEC), Banda Larga na Escola (PBLE), Brasil na Escola, e outras ações de inclusão digital, inovação e conectividade na educação básica, superior e nas modalidades de ensino. Foram apresentados programas desenvolvidos pelo Ministério da Educação e a aplicação e desenvolvimento destes programas nos Estados e Municípios.
  • 01/06/2021 - CEDES Realizará Reunião do Estudo TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O ENSINO
    O grupo de estudo do Cedes “TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O ENSINO” realizará a Audiência Pública ‘POLÍTICAS PÚBLICAS FEDERAIS EM ANDAMENTO SOBRE TECNOLOGIA, CONECTIVIDADE E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO’ nesta quarta-feira, 02/06, para analisar os programas de Inovação e Educação Conectada (PIEC), Banda Larga na Escola (PBLE), Brasil na Escola, e outras ações de inclusão digital, inovação e conectividade na educação básica, superior e nas modalidades de ensino. Serão apresentados os programas desenvolvidos pelo Ministério da Educação e a aplicação e desenvolvimento destes programas nos Estados e Municípios.
  • 20/05/2021 - REUNIÃO DO ESTUDO DO CEDES RETOMADA DA ECONOMIA, TRABALHO E RENDA NO PÓS PANDEMIA
    O grupo de estudo do Cedes “Retomada da Economia, Trabalho e Renda no pós Pandemia” se reuniu nesta quinta-feira, 20/5, onde aprovou o Plano de Trabalho e Cronograma do estudo. O encontro, sob o comando dos relatores do estudo, deputado Da Vitória (CIDADANIA/ES) e deputado Francisco Jr. (PSD/GO), aconteceu às 9h, no Plenário 13, e também no formato online pela plataforma Zoom.
  • 19/05/2021 - Reunião do Cedes no Estudo de Educação
    O grupo de estudo do Cedes “TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA EDUCAÇÃO” se reuniu nesta quarta-feira, 19/5, e aprovou Plano de Trabalho e Cronograma do estudo Transformação Digital na Educação: o uso de tecnologias e as novas formas de ensino-aprendizagem.
  • 18/05/2021 - 19 DE MAIO 2021 - CEDES REALIZARÁ REUNIÃO DO ESTUDO TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA EDUCAÇÃO
    O grupo de estudo do Cedes “TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA EDUCAÇÃO” se reunirá na quarta-feira, 19/5, para analisar e aprovar o Plano de Trabalho e Cronograma do estudo Transformação Digital na Educação: o uso de tecnologias e as novas formas de ensino-aprendizagem. O encontro, sob o comando das relatoras do estudo, deputada PROFESSORA DORINHA SEABRA REZENDE (DEM/TO) e deputada ÂNGELA AMIN (PP/SC), está marcado para 17h30, no Plenário 11, e também no formato online pela plataforma Zoom.
  • 18/05/2021 - CEDES REALIZOU REUNIÃO DO ESTUDO DÍVIDA PÚBLICA
    O grupo de estudo do Cedes “A DÍVIDA PÚBLICA BRASILEIRA: um novo estudo” realizou nesta terça-feira dia 18/05 uma reunião com o objetivo de aprovar e discutir o cronograma e o plano de estudos.
  • 05/05/2021 - REUNIÃO DO CEDES ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE NO BRASIL COM PRESIDENTE DO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA
    O grupo de estudo do Cedes “atenção primária à saúde no Brasil” se reuniu nesta quarta-feira, 5/5, para debater formas de valorização do médico clínico no atendimento básico de saúde no Brasil com o Presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Dr. Mauro Luiz de Britto Ribeiro.
  • 04/05/2021 - REUNIÃO DO CEDES ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE NO BRASIL COM PRESIDENTE DO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA
    O grupo de estudo do Cedes “atenção primária à saúde no Brasil” se reunirá na quarta-feira, 5/5, para debater formas de valorização do médico clínico no atendimento básico de saúde no Brasil com o Presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Dr. Mauro Luiz de Britto Ribeiro.
  • 28/04/2021 - 28/04/2021 - CEDES REALIZOU SEGUNDA REUNIÃO DE TRABALHO E DEFINIU OS NOVOS TEMAS DE ESTUDOS
    Nesta quarta-feira, 28 de abril, aconteceu a reunião dos membros do Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados (Cedes), presidida pelo presidente do Cedes Dep. Da Vitória (CIDADANIA/ES), onde foram escolhidos dois novos temas para compor os estudos do centro. O Cedes que já contava com os temas Dívida Pública e Atenção Primária a Saúde agora passa a ter mais dois, sendo eles: Retomada da Economia, Trabalho e Renda no pós Pandemia e Transformação Digital na Educação e Docência no Brasil.
  • 14/04/2021 - CEDES REALIZA SEGUNDA REUNIÃO DE TRABALHO PARA DEFINIR OS NOVOS TEMAS DE ESTUDOS
    Na quarta-feira, 28/4, o Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados (Cedes) se reunirá para definir os estudos que serão realizados no biênio 2021/2022. O encontro, sob o comando do novo presidente, deputado federal Da Vitória (CIDADANIA/ES), está marcado para 10h, em Plenário das Comissões a definir. Na primeira reunião, ocorrida no dia 7/4, foram apresentadas pelos parlamentares membros dois temas que estão em andamento: Dívida Pública Brasileira e Atenção Primária à Saúde no Brasil. Nesta próxima reunião serão escolhidos dois novos temas de estudo.