CEDES reúne mais de 15 especialistas em debate sobre Segurança Pública no Rio de Janeiro

A segurança pública é um desafio, um assunto de Estado e não de governo, afirmou o presidente do Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes), deputado Lúcio Vale (PR-PA), em reunião sobre estudo “Segurança Pública no Brasil: um sistema nacional pactuado”, realizada no dia 10, no Rio de Janeiro.
06/12/2016 12h05

Participaram do evento mais de 15 especialistas na área, dois relatores do estudo, deputados Paulo Teixeira (PT-SP) e Ronaldo Benedet (PMDB-SC), e os deputados (Dr. João PR-RJ) e Chico D’Angelo (PT-RJ).

Paulo Teixeira (PT-SP) explicou que a escolha do Rio para a primeira reunião temática do CEDES fora da Câmara não foi mero acaso. “Além dos avanços observados, há uma reflexão muito rica sobre o tema nesta capital”. Dr. João disse que o índice de criminalidade na Baixada Fluminense é seis vezes maior do que a média tolerada mundialmente.

Chefe de gabinete do Comandante da Polícia Militar do Rio, o coronel Ibis Silva Pereira informou que 60 mil pessoas são assassinadas por ano. “Isso beira a barbárie.” João Trajano Sento Sé, coordenador do Laboratório de Análise da Violência da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) defendeu um trabalho conjunto no setor.

Para Lúcio Vale (PR-PA), as ideias apresentadas são de extrema relevância para embasar os estudos sobre o tema.

 

 

Fonte: Agência Câmara Notícias

 

 

Centro de Estudos e Debates Estratégicos

 

 

Câmara dos Deputados, Anexo III, Ala B, Salas 7, 9 e 11,

Brasília - DF, CEP: 70160-900

Tel.: (061) 3215-8625/3215-8627 a 8632