Cedes lança livro sobre envelhecimento na Bienal do Livro do Rio de Janeiro

Cerca de 80 pessoas compareceram ao lançamento do livro Brasil 2050: os desafios de uma nação que envelhece, no último sábado (2/9), na Bienal Internacional do livro do Rio de Janeiro, que acontece de 31 de agosto a 10 de setembro, no Riocentro
04/09/2017 17h40

Divulgação

Cedes lança livro sobre envelhecimento na Bienal do Livro do Rio de Janeiro

Lançamento do livro sobre envelhecimento na Bienal

 A publicação, do Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara (Cedes), faz uma projeção do país que teremos em 2050, no que diz respeito ao envelhecimento da nossa população. O evento ocorreu no auditório Lapa, no pavilhão verde. Na ocasião, a relatora do estudo, deputada Cristiane Brasil, fez uma breve apresentação dos principais aspectos do trabalho entre eles previdência social, mercado de trabalho, sistema de saúde, mobilidade urbana, violência contra o idoso, educação, direitos e garantias fundamentais e cuidados de longa duração. Ela defendeu a aprovação dos projetos de lei apresentados ao final do estudo, especialmente o que tipifica os crimes contra a pessoa idosa e o que regulamenta a profissão de cuidador.  Ao final da palestra, a deputada seguiu para o estande da Câmara e do Senado onde as pessoas puderam adquirir o livro ao preço de custo de impressão. Na sequência houve sessão de autógrafos.

Essa é a primeira vez que o Cedes participa da Bienal. Considerada um dos maiores eventos do Brasil dedicados à leitura, a feira reúne debates, exposições e lançamentos de livros, além de outras atividades culturais. O público estimado para este ano é de 700 mil pessoas.

 

 

Siga o Cedes pelas redes sociais:

 

twitter@CEDESCAMARA

facebook@CEDESCD

Contato imprensa: (61) 992985419 – Ana Paula Neves

 

 

 

Centro de Estudos e Debates Estratégicos

Câmara dos Deputados, Anexo III, Ala B, Salas 7, 9 e 11,

Brasília - DF, CEP: 70160-900 / Tel.: (061) 3215-8625/3215-8627