Teresa Cristina de Novaes Marques

Teresa Cristina Marques No dia 23 de abril de 2018, às 17h , no Salão de Leitura da Biblioteca o Encontro com o Autor recebeu a escritora Teresa Cristina de Novaes Marques.  A autora é historiadora, doutora pela Universidade de Brasília (UnB) e mestra pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professora da UnB desde 2005, ministra cursos sobre o Brasil colonial e republicano.

Já publicou, pela Edições Câmara, os livros Perfil Parlamentar: Bertha Lutz, lançado em 2016, e O Voto Feminino no Brasil, lançado em 2018, que expõe o histórico da luta pelos direitos políticos femininos no Brasil, revisitando os momentos fundamentais em que as ideias de admissão das mulheres na vida política foram debatidas pelo Poder Legislativo. Foi curadora da exposição Oh, Igualdade! Por que Tardas?, realizada na Câmara dos Deputados em 2016. Nos últimos anos, vem se dedicando à história parlamentar do voto feminino.

 A Edições Câmara  doou exemplares dos livros Bertha Lutz O Voto Feminino no Brasil, que foram sorteados entre os participantes no final do evento.

 A fotógrafa Oriana Zamboné, da Câmara dos Deputados, registrou o evento.  

Teresa Cristina de Novaes Marques Teresa Cristina de Novaes Marques Teresa Cristina de Novaes Marques, Janice Silveira e Paulo Cezar Alves.
Público no Encontro com o Autor. Maria Amélia Elói, Teresa Cristina de Novaes Marques, Janice silveira e Jair Francelino. Público no Encontro com o Autor.