Luci Afonso

No dia 26 de junho de 2017, o evento Encontro com o Autor recebeu Luci Afonso que é natural de Araxá, MG,  mas mora em Brasília desde 1971. Funcionária aposentada da Câmara dos Deputados, onde atuou por 25 anos  no Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação. Graduanda do Curso de Licenciatura em Letras – Português na Universidade Católica de Brasília Virtual. Agente Cultural do Fundo de Apoio à Cultura do Governo do Distrito Federal, na área de literatura.

Luci Afonso

Publicou três livros de crônicas e contos: Velhota, eu?, 2007 (segunda edição: 2013); O Guardião da Manhã, 2009, aprovado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Governo do Distrito Federal; e Senhora dos Gatos, 2012, finalista do 55º Prêmio Jabuti de Literatura 2013 na Categoria Ilustração e vencedor do 14º Prêmio de Excelência Gráfica Jorge Salim 2013 na Categoria Design Gráfico.

É membro do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal e da Rede de Escritoras Brasileiras — REBRA. Divulga a literatura brasiliense em escolas do Distrito Federal. Em 2013, participou do 27º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra, Suíça, de 1º a 5 de maio de 2013, e da antologia bilíngue Pensieri in Parole, publicada na Itália pela organização A.C.I.M.A Mandala. No mesmo ano, criou o projeto Palavras em Movimento, visando doar obras de autores brasilienses a bibliotecas comunitárias em todo o país.

Fotos do evento

Palestra de Luci Afonso na  Biblioteca da Câmara. Público assistindo à palestra. Marcos Antunes lendo um dos texto de Luci Afonso
Conceição Targino lendo dos texto de Luci Afonso Luci Afonso no Encontro com o Autor Janice Silveira, Luci Afonso, Maria Amélia Elói e Marcos Antunes