Jorge Amâncio

Jorge AmâncioA décima sexta edição do Encontro com o Autor recebeu o poeta Jorge Amâncio, que publicou NÓS OUTRXS  (Ed. Semim). O bate-papo aconteceu  na Biblioteca da Câmara no dia 21 de junho às 17h.

Jorge Amâncio é natural do Rio de Janeiro e veio para o Distrito Federal em 1976. Formou-se em Física, com pós-graduação em Matemática para Professores e em Resolução de Problemas em Geometria, todos pela Universidade de Brasília.

Participou da criação do Movimento Negro Unificado (MNU) de Brasília e da fundação do Centro de Estudos Afro Brasileiro e do Grupo Cultural Asé Dudu.

No campo literário teve o primeiro poema publicado pelo jornal Raça do MNU em 1980. Em 2007 publicou pela Ed. Thesaurus as obras de poesia NEGROJORGEN e BATOM D’AMOR E MORTE. Recentemente NÓS OUTRXS foi publicado pela Ed. Semim. Participou de inúmeras antologias, e teve seus poemas publicados em revistas e jornais.

O fotógrafo Luis Macedo, da Câmara dos Deputados, registrou o evento. 

Jorge Amâncio Raphael Cavalcante, Janice Silveira, Jorge Amâncio, Judite Martins e Jules Rodrigues Raphael Cavalcante e Jorge Amâncio
Público no Encontro com o Autor. Raphael Cavalcante e Jorge Amâncio Público no Encontro com o Autor.