Alexandra Rodrigues

No dia 26 de janeiro de 2017 o Encontro com o Autor recebeu Alexandra Rodrigues.

Nasceu em Lisboa e mora em Brasília desde 1985. É psicóloga e professora na Faculdade de Educação da Alexandra RodriguesUniversidade de Brasília. Tem desenvolvido nos últimos 20 anos uma proposta de Oficina da Palavra, espaço de encontro de educadores com o prazer da escrita. Publicou em 2004, “O Nome das Coisas”, um livro em prosa poética acerca da Palavra, e em 2007 “Minha avó botou um ovo”, seu primeiro livro de crônicas.

Alexandra Rodrigues cativou participantes do Encontro com o Autor.

Em sua primeira edição, o Encontro com o Autor reuniu mais de 40 pessoas interessadas em saber mais sobre a trajetória da escritora convidada Alexandra Rodrigues, servidores da Câmara dos Deputados ou não.

A autora dos livros “O Nome das Coisas” e “Minha Avó Botou um Ovo” conversou sobre o processo de criação das obras e onde busca inspiração, por exemplo. Muito simpática, cativou os participantes, que a elogiaram bastante.

.

A escritora Alexandra Rodriguez conversa sobre seu trabalho na Biblioteca da Câmara dos Deputados. Marco Antunes, Alexandra e André, diretor do Cedi Participantes do encontro com Alexandra Rodrigues