Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Página Inicial / Institucional / Publicações e acervos / Biblioteca / A Biblioteca / Planejamento Estratégico do Centro de Documentação e Informação - CEDI

Planejamento Estratégico do Centro de Documentação e Informação - CEDI

Banner Planejamento Estratégico do Centro de Documentação e Informação da Câmara dos Deputados - CEDI.

A Biblioteca Pedro Aleixo compõe o Centro de Documentação e Informação (Cedi) e atua de forma integrada com as demais áreas deste Centro (Coordenação de Relacionamento, Pesquisa e Informação, Coordenação Edições Câmara, Coordenação de Organização da Informação Legislativa, Coordenação de Arquivo e Coordenação de Preservação de Conteúdos Informacionais) na gestão da informação na Câmara dos Deputados.

Em busca de melhor prestar seus serviços, o Cedi fez uma análise do cenário e estabeleceu sua Declaração da Estratégia e o caminho a seguir nos anos de 2016 e 2017.

Para dar clareza aos colaboradores sobre seu propósito e sua razão de ser, o Cedi definiu como Missão: "Prover com informação a Câmara dos Deputados e a sociedade, contribuir para o processo legislativo e preservar a memória institucional".

Já pensando em onde queremos estar no futuro, chegou-se a seguinte Visão: "Ser a fonte preferencial e confiável de informações da Câmara para o mundo e do mundo para a Câmara".

Além disso, foram reafirmados os princípios fundamentais que orientam a atuação do Cedi:

Foco do cliente: o cliente participa, em conjunto com a área, da construção de uma solução. Tenta-se entender suas reais necessidades e oferecer produtos customizados, por exemplo.

Qualidade da informação: o Cedi persegue, incessantemente, em todas as fases do ciclo de vida da informação, atributos que garantam qualidade à informação, tais como disponibilidade, autenticidade, integridade, precisão, atualidade e consistência.

Transparência ativa: além de atender às diversas demandas de informação da sociedade, o Cedi trabalhará constantemente em ações para disponibilizar, de forma proativa, cada vez mais informações de interesse público no Portal da Câmara.

Valorização das pessoas: o Cedi irá se empenhar em desenvolver diversas ações para valorizar ainda mais as pessoas que aqui trabalham, buscando ampliar a capacitação e propiciando mais qualidade de vida e compartilhamento de experiências.