Biblioteca da Câmara promove o evento Biblioteca Humana

24/10/2017 15h45

Biblioteca da Câmara promove o evento Biblioteca Humana

Biblioteca Humana

Na próxima quinta-feira, 26, no Salão de leitura da Biblioteca Pedro Aleixo, das 15h às 17h, a Coordenação de Biblioteca do Centro de Documentação e Informação promove o evento Biblioteca Humana em comemoração ao mês do servidor. Criada em 2000 em Copenhagen, Dinamarca, a ideia da Biblioteca Humana é disponibilizar pessoas interessadas em dividir experiências de vida. A Seção de Disseminação da Informação (Sedin/Cobib) escolheu seis servidores voluntários dispostos a compartilhar com os colegas histórias pessoais de superação, episódios interessantes presenciados em sua atuação na Câmara, e atividades paralelas ao serviço na CD de cunho cultural, comunitário e assistencial.

Participe! Chegue cedo e escolha em nosso “catálogo” as histórias que deseja ouvir, pois serão feitas no máximo três rodadas de “leitura” de cada “livro humano”.

O que significa Biblioteca Humana:

O conceito de “Biblioteca Humana” consiste basicamente em disponibilizar um “acervo" de pessoas dispostas a contar alguma experiência de vida ao público participante do evento, de forma intimista. A ideia surgiu em 2000 em Copenhagen, na Dinamarca, como iniciativa da ONG Stop the Violence, a fim de construir diálogos entre pessoas de diferentes culturas e com diferentes vivências para o estabelecimento de relações positivas durante um dos maiores festivais de música da Europa, com foco em antiviolência. A proposta foi um sucesso e, com variações de acordo com o espaço e objetivo do evento, hoje acontece em vários países, inclusive na América Latina.

Serviços:

Biblioteca Humana

Data: 26 de outubro

Horário: das 15h às 17h

Local: Salão de Leitura da Biblioteca Pedro Aleixo – Anexo II