Brasília em Foto

Exposição fotográfica apresenta trabalhos de Danilo Piermatei, Fabio Pozzebom e Weberth Carvalho, com uma releitura da capital federal.
13/03/2017 17h20

Exposição fotográfica apresenta trabalhos de Danilo Piermatei, Fabio Pozzebom e Weberth Carvalho, com uma releitura da capital federal.

A mostra coletiva Brasília em Foto, promovida via edital pelo Centro Cultural Câmara dos Deputados, reúne trabalhos de três artistas que curtem fotografar Brasília e que curtem viver Brasília. Eles tomaram posse de suas máquinas digitais e smartphones para inventar maneiras originais de dialogar com a cidade e de apresentá-la ao público.

Danilo Piermatei
Danilo Piermatei
traz uma Brasília para além do aspecto monumental e seus edifícios públicos icônicos. Sem desmerecer a ousadia da arquitetura ou mesmo a beleza do descampado da Esplanada dos Ministérios, Danilo quer mostrar que o cotidiano na cidade modernista não se resume à avenida repleta de cartões-postais.

Fabio Pozzebom

 

O fotojornalista Fabio Pozzebom usou o telefone celular como ferramenta para voltar ao passado analógico e criar fotografias nas quais o contraste, as formas, as linhas e as sombras são o destaque, a exemplo do que obtinha num quarto escuro com químicas e papéis. Ele opta por uma fuga poética da realidade, mas sempre amparado na beleza de Brasília.

 

Weberth Carvalho enfoca a capital federal dia a dia, eternizando-a em fotos digitais. Nos últimos 10 anos, fez mais de 30 mil imagens da Esplanada dos Ministérios. Dedica-se a captar ângulos inéditos do Congresso Nacional e a fotografar as nuances do céu de Brasília.

Weberth CarvalhoBrasília em Foto é uma homenagem à capital federal, que completa 57 anos em abril, dotada de um rico conjunto arquitetônico, paisagístico e humano.


Confira aqui o catálogo virtual da mostra.

 

Exposição Brasília em Foto 

Artistas: Danilo Piermatei, Fabio Pozzebom e Weberth Carvalho
Visitação: de 29 de março a 3 de maio de 2017, segunda a sexta, das 9h às 17h
Local: Galeria de Arte do 10 º andar – Anexo IV – Câmara dos Deputados
Informações: 0800-619-619 cultural@camara.leg.br
Entrada franca

 

selecionado por edital