Condecorações e Moedas

01

Moedas comemorativas do Belize Moedas comemorativas do Belize Moedas comemorativas do Belize Moedas comemorativas do Belize

 

Moedas comemorativas do Belize

Sem data

Prata

4 cm Æ

 

Presente do Primeiro-Ministro de Belize, Said Musa, ao Deputado Severino Cavalcanti, Presidente da Câmara dos Deputados, em 14 de setembro de 2005.

02

 Medalha comemorativa da República Francesa

 

Medalha comemorativa da República Francesa

1968

Bronze

9 cm Æ

 

Presente de Parlamentares da República Francesa ao Deputado Marco Maciel, Presidente da Câmara dos Deputados, em 8 de março de 1977.

 

 

03

 Moeda, 10.000 bolívares, República Bolivariana da Venezuela

 

Moeda, 10.000 bolívares, República Bolivariana da Venezuela

1987

Ouro

4 cm Æ

 

Presente ofertado pelo Sr. Hugo Chávez Frías Presidente da República Bolivariana da Venezuela ao Presidente da Câmara dos Deputados  Dep. Michel Temer em 6 de maio de 1999.

 

 

04

 

 

José Bandeira / Delgado Nunes

Primeiras moedas correntes, Timor Leste

2003

Aço niquelado e latão níquel

 

1 centavo (1,7 cm Æ)

5 centavos (1,87 cm Æ)

10 centavos  (2,07 cm Æ)

25 centavos (2,21 cm Æ)

50 centavos (2,5 cm Æ)

 

Presente do Presidente do Parlamento Nacional da República Democrática de Timor-Leste, Francisco Guterres "Lú-Olo", a Clara Monteiro de Castro Pinto, Servidora da Câmara dos Deputados em missão oficial, em 24 de dezembro de 2003.

 

05

Medalha comemorativa do Parlamento da república Federal da AlemanhaMedalha comemorativa do Parlamento da república Federal da Alemanha

 

Medalha comemorativa do Parlamento da república Federal da Alemanha

Sem data

Prata

3 cm Æ

 

Presente de Parlamentares da República Federal da Alemanha  ao Deputado Arlindo Chinaglia, Presidente da Câmara dos Deputados, em 19 de abril de 2007, por ocasião de visita oficial.

06

Medalha comemorativa do Parlamento da república Federal da AlemanhaMedalha comemorativa do Parlamento da república Federal da Alemanha

 

Medalha comemorativa da LX legislatura da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos Mexicanos

2006

Prata

8 cm Æ

 

Presente da Deputada Ruth Zavaleta, Presidenta da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos Mexicanos, ao Deputado Arlindo Chinaglia, Presidente da Câmara dos Deputados, em 15 de julho de 2008, por ocasião de visita oficial.

07

Medalha comemorativa dos 60 anos das Repúblicas Socialistas SoviéticasMedalha comemorativa dos 60 anos das Repúblicas Socialistas Soviéticas

 

Medalha comemorativa dos 60 anos das Repúblicas Socialistas Soviéticas

1982

Prata

8 cm Æ

 

Presente da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas à Câmara dos Deputados em 30 de dezembro de 1982, por ocasião das comemorações dos  60 anos de sua formação.

08

 Medalha da Assembleia Nacional da República de Cabo Verde

 

Medalha da Assembleia Nacional da República de Cabo Verde

Sem data

Bronze

7 cm Æ

 

Presente do Presidente Pedro de Verona Rodrigues Pires, Presidente da República de Cabo Verde, ao Deputado Aldo Rebelo, Presidente da Câmara dos Deputados, em 4 de outubro de 2005, por ocasião de visita oficial.

 

 

09

 Ordem do Rio Branco – Grã Cruz

 

Ordem do Rio Branco – Grã Cruz

2008

Prata dourada, cerâmica esmaltada e tecido

95 x 18 cm

 

Instituída em 1963, a Ordem de Rio Branco é uma insígnia criada para comemorar o Dia do Diplomata, em homenagem ao Barão do Rio Branco, patrono da diplomacia brasileira. Com cinco graus distintos – Grã-Cruz; Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro -, a Ordem homenageia cidadãos, corporações e instituições, nacionais e estrangeiras, que se destacam em suas atividades cívicas, pelos seus serviços ou méritos excepcionais. O Presidente da República tem o grau de Grão Mestre da Ordem de Rio Branco.

10

 Moedas Hachemitas de Sua Majestade Rei Al-Hussein Bin Ali, Reino da JordâniaMoedas Hachemitas de Sua Majestade Rei Al-Hussein Bin Ali, Reino da Jordânia

 

Moedas Hachemitas de Sua Majestade Rei Al-Hussein Bin Ali, Reino da Jordânia

Sem data

 

Um oitavo de Qirsh (cobre)

Um quarto de Qirsh (cobre)

Meio Qirsh (cobre)

Um Qirsh (cobre)

Cinco Qurush (prata)

Dez Qurush (prata)

Vinte Qirshan (prata)

Um Hashimi Dinar (ouro)

 

 

Presente do Rei Abdullah II, Rei da Jordânia, ao Deputado Arlindo Chinaglia, Presidente da Câmara dos Deputados, em 23 de outubro de 2008, por ocasião de visita oficial.

 

11

 Medalha comemorativa da Câmara dos Deputados de Roma

 

Armando Mortet

Medalha comemorativa da Câmara dos Deputados de Roma

Sem data

Bronze

6 cm Æ

 

Presente do Deputado Maurizio Lupi, Vice-Presidente da Câmara dos Deputados da República Italiana, ao Deputado Michel Temer, Presidente da Câmara dos Deputados, em 17 de fevereiro de 2009, por ocasião de visita oficial.

12

Coleção de moedas, 100 SO’M, República do UzbequistãoColeção de moedas, 100 SO’M, República do UzbequistãoColeção de moedas, 100 SO’M, República do UzbequistãoColeção de moedas, 100 SO’M, República do UzbequistãoColeção de moedas, 100 SO’M, República do UzbequistãoColeção de moedas, 100 SO’M, República do UzbequistãoColeção de moedas, 100 SO’M, República do UzbequistãoColeção de moedas, 100 SO’M, República do UzbequistãoColeção de moedas, 100 SO’M, República do Uzbequistão

 

Coleção de moedas, 100 SO’M, República do Uzbequistão

1999

Prata

 

 

Presente do Presidente Islam Karimov, Presidente da República do Uzbequistão, ao Deputado Michel Temer, Presidente da Câmara dos Deputados, em 28 de maio de 2009, por ocasião de visita oficial.

 

13

 

 

Moedas de Cabo Verde: brilhantes não circuladas

1994

15 x 15 cm  (encarte)

 

 

Presente do Primeiro-Ministro José Maria Neves, Primeiro-Ministro da República de Cabo Verde, ao Deputado Michel Temer, Presidente da Câmara dos Deputados, em 13 de outubro de 2009, por ocasião de visita oficial.

14

Medalha comemorativa da República da LibériaMedalha comemorativa da República da Libéria

 

Medalha comemorativa da República da Libéria

2010

Prata

7 cm Æ

 

Presente da Presidenta Ellen Johnson Sirleaf, Presidenta da República da Libéria, ao Deputado Michel Temer, Presidente da Câmara dos Deputados, em 7 de abril de 2010, por ocasião de visita oficial.

15

Medalha comemorativa ao cinquentenário do Congresso Nacional em BrasíliaMedalha comemorativa ao cinquentenário do Congresso Nacional em Brasília

 

Medalha comemorativa ao cinquentenário do Congresso Nacional em Brasília

2010

Metal prateado

6 cm Æ

 

Presente da Câmara dos Deputados ao Deputado Marco Maia, Primeiro-Vice-Presidente da Câmara dos Deputados, em 19 de abril de 2010, por ocasião das comemorações do cinquentenário de Brasília.

16

 

 

 

 

 

 

 

 

Medalha comemorativa da República dos Camarões

2010

Metal dourado

7 cm Æ

 

Presente do Presidente Paul Biya, Presidente da República dos Camarões, ao Deputado Michel Temer, Presidente da Câmara dos Deputados, em 4 de agosto de 2010, por ocasião de visita oficial.

17

 Medalhas comemorativas da Expo 2010 Shanghai China

 

Medalhas comemorativas da Expo 2010 Shanghai China

2010

Prata

5 x 3 cm

 

Presente do Sr. Fábio Hu, Chefe da Delegação Chinesa da Câmara de Comércio e Desenvolvimento Institucional Brasil-China, ao Deputado Marco Maia, Presidente da Câmara dos Deputados, em 24 de agosto de 2011

18

 Medalha comemorativa da República Portuguesa

 

José Aurélio

Medalha comemorativa da República Portuguesa

2000

Bronze e metal esmaltado

7 x 10 x 2 cm

 

Presente da Secretária-Geral da Assembleia da República Portuguesa, Maria Adelina de Sá Carvalho ao Servidor Flávio Elias Ferreira Pinto em 11 de julho de 2011, por ocasião de sua participação no I Encontro Interpalarmentar de Quadros das Áreas de Relações Internacionais, Relações Públicas e Protocolo dos Parlamentos dos Países de Língua Portuguesa ocorrido na Assembleia da República Portuguesa.

19

 Medalha comemorativa da República Portuguesa

 

José Aurélio

Medalha comemorativa da República Portuguesa

2000

Bronze e metal esmaltado

7 x 10 x 2 cm

 

Presente da Secretária-Geral da Assembleia da República Portuguesa, Maria Adelina de Sá Carvalho à Servidora Norma Venâncio Pires em 11 de julho de 2011, por ocasião de sua participação no I Encontro Interpalarmentar de Quadros das Áreas de Relações Internacionais, Relações Públicas e Protocolo dos Parlamentos dos Países de Língua Portuguesa ocorrido na Assembleia da República Portuguesa.

20

Placa comemorativa do Parlamento EuropeuPlaca comemorativa do Parlamento Europeu

 

Placa comemorativa do Parlamento Europeu

2012

Bronze e acrílico

11 x 9 x 3 cm

 

Presente da Delegação de Deputados da Comissão do Parlamento Europeu para o Mercosul ao Deputado Marco Maia, Presidente da Câmara dos Deputados, em 31 de outubro de 2012, por ocasião de visita oficial.

21

 

 

Luciano Dias Araújo

Medalha  da Assembleia Nacional Constituinte

1988

Ouro

4 cm Æ

 

Medalha cunhada em 1988, por determinação do então Presidente da Assembleia Nacional Constituinte, Deputado Ulysses Guimarães. Transformada em "Medalha Assembleia Nacional Constituinte" pela Resolução nº 41 de 2013, destinada a agraciar os membros da Assembleia Nacional Constituinte e colaboradores que contribuíram para a elaboração da Constituição Federal de 1988. Por ocasião das comemorações pelos 25 anos de Promulgação da Constituição Federal de 1988.

22

 

 

Luciano Dias Araújo

Medalha  da Assembleia Nacional Constituinte

1988

prata

4 cm Æ

 

Medalha cunhada em 1988, por determinação do então Presidente da Assembleia Nacional Constituinte, Deputado Ulysses Guimarães. E transformada em "Medalha Assembleia Nacional Constituinte" pela Resolução nº 41 de 2013, destinada a agraciar os membros da Assembleia Nacional Constituinte e colaboradores que contribuíram para a elaboração da Constituição Federal de 1988. Por ocasião das comemorações pelos 25 anos de Promulgação da Constituição Federal de 1988.

23

 

 

Luciano Dias Araújo

Medalha  da Assembleia Nacional Constituinte

1988

bronze

4 cm Æ

 

 

Medalha cunhada em 1988, por determinação do então Presidente da Assembleia Nacional Constituinte, Deputado Ulysses Guimarães. E transformada em "Medalha Assembleia Nacional Constituinte" pela Resolução nº 41 de 2013, destinada a agraciar os membros da Assembleia Nacional Constituinte e colaboradores que contribuíram para a elaboração da Constituição Federal de 1988. Por ocasião das comemorações pelos 25 anos de Promulgação da Constituição Federal de 1988.

24

 

 

Medalha do Mérito Legislativo

Sem data

Bronze e tecido

11 x 4 cm

 

s/ texto

25

 

 

Medalha da Câmara dos Deputados

2002

Metal prateado

5 cm Æ

 

s/ texto

26

 

 

Medalha Comemorativa dos 180 anos do Poder Legislativo

2003

Prata

4 cm Æ

 

s/ texto

27

 

 

Ordem do Congresso Nacional

Sem tombamento

Sem data

 

A Ordem do Congresso Nacional foi criada pelo Decreto Legislativo nº 70, de 1972, destinada a galardoar as pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que se tenham tornado dignas do especial reconhecimento do Poder Legislativo do Brasil. A Ordem consta de seis classes:  Grande-Colar; Grã-Cruz; Grande Oficial; Comendador; Oficial; Cavaleiro.

 

Grã-cruz

Ouro, cerâmica

esmaltada e tecido

85x24 cm

 

Grande Colar

Ouro, cerâmica

esmaltada e tecido

46 x 24 cm

 

Cavaleiro

 Prata, cerâmica esmaltada e tecido

13 x 6 cm

 

Comendador

Ouro, cerâmica esmaltada e tecido

13 x 8 cm

 

Grande Oficial

Ouro, cerâmica esmaltada e tecido

12 x 8 cm

 

Oficial

Ouro, cerâmica esmaltada e tecido

13 x 6 cm