Viva a Arte Cubana Viva

Com apoio da Embaixada de Cuba, a Câmara recebe exposição de 14 artistas cubanos, com obras que fazem parte do projeto Viva a Arte Viva, intercâmbio cultural realizado entre Brasil e comunidades de língua portuguesa, países da América Latina e Caribe.
14/08/2015 17h05

Os artistas receberão a imprensa e o público no dia 17 de agosto, às 17h, e a visitação acontecerá entre os dias 12 de agosto e 17 de setembro. A entrada é franca.

Artistas cubanos de diferentes gerações apresentam 32 obras (30 pinturas e 2 fotografias) que abordam distintos pontos de vista do panorama artístico de Cuba. São pinturas trabalhadas em técnicas como acrílico sobre tela, mista sobre tela, óleo sobre tela e em aquarela, nas quais os artistas apresentam seus trabalhos em preto e branco, em cores, em realismo impactante, em figuração e em abstracionismo. A ideia é mostrar as diferentes perspectivas da natureza, das paisagens, das tendências, da problemática e das particularidades daquela ilha do Caribe.

A mostra faz farte do projeto de intercâmbio cultural Viva a Arte Viva, realizado entre o Brasil e as comunidades de língua portuguesa, os países da América Latina e o Caribe, no qual artistas destes países recebem apoio para expor seus trabalhos, com o objetivo de difundir técnicas, métodos e linguagens, além de proporcionar a interação de conhecimento e das diversas expressões artísticas de cada país. O projeto também estimula a produção dos artistas, além de ajudar na sua projeção no mercado internacional. Em sua primeira edição, o intercâmbio levou 7 artistas brasileiros para uma exposição coletiva na 12ª Bienal de Havana, em maio de 2015.

Participam desta mostra os artistas Andy Rivero, David Velázquez, Eduardo Rubén García, Flora Fong, Gabriel Sanchez Toledo, Harold López, José Omar Torres, Lisandra Isabel García, Luis Antonio Espinosa, Luis E. Camejo, Manuel Lopez Oliva, Moises Finale, Niels Reyes, Rigoberto Mena e The Merger.

SERVIÇO

Exposição Viva a Arte Cubana Viva

Encontro com o Artista – Aberto à imprensa e ao público

Dia 17 de agosto, às 17h

Local: Espaço do Servidor – Anexo II - Câmara dos Deputados – Brasília-DF

 

Visitação

Período: 12 de agosto a 17 de setembro de 2015

Visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Local: Espaço do Servidor – Anexo II - Câmara dos Deputados – Brasília - DF

Informações: 0800 619 619 – cultural@camara.leg.br 

 

Confira aqui o catálogo da exposição.

 

 

Rigoberto Mena - Sem

David Velazquez - Súplica

Flora Fong - Ciclone