Início / Institucional / Visite / 2016 / Esta página

Parlamento Jovem - 14ª Edição do programa em 2017

As inscrições vão até dia 09 de junho
13/04/2016 08h30

O Parlamento Jovem Brasileiro é um programa que simula uma jornada parlamentar, em que os estudantes participam de debates e votações como se fossem deputados. O evento será realizado entre 25 a 29 de setembro nas dependências do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor), nos plenários das comissões e no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara.

O programa é voltado para alunos do ensino médio ou técnico de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, com idade entre 16 e 22 anos. O jovem tem que estar matriculado no 2º ou no 3º ano do ensino médio ou no 2º, 3º ou 4º ano do ensino técnico, na modalidade integrada ao ensino médio.

Os interessados devem entregar a ficha de inscrição na sua escola, junto com uma proposta de projeto de lei, a cópia da identidade, a declaração de matrícula no ensino médio ou técnico e, em caso de menor de idade, o termo de autorização dos pais ou responsáveis. Esses documentos serão encaminhados aos coordenadores do programa nas secretarias de Educação dos estados, responsáveis pela primeira etapa da seleção. Serão selecionados 78 projetos.

Mais informações na página do PJB. Confira no destaque ao lado. Participe!