Arquivos de Áudio e Video

  • Exposição Brasília - a ideia de uma capital
    Vídeo de divulgação da exposição "Brasília - a ideia de uma capital. A Legislação e o Debate Parlamentar (1549 a 2010)", produzido pela TV Câmara.
     
  • Exposição Brasília - a ideia de uma capital
    Video, produzido pela TV Câmara, mostra em detalhes a exposição "Brasília, a ideia de uma capital. A Legislação e o Debate Parlamentar (1549 a 2010)", montada no Salão Negro do Congresso Nacional.
     
  • Música do Dia
    Ouça, no programa Música do Dia, da Rádio Câmara, a música "Juriti", composta por Paulo Tovar e Aldo Justo, e executada pelo Liga Tripa, tradicional grupo musical de Brasília. A composição foi gravada em 1987 no auditório do Departamento de Música da Universidade de Brasília (UnB). Este programa foi veiculado no dia 21 de abril de 2010, em homenagem aos 50 anos da cidade.
     
  • Plenarinho
    O site infantil da Câmara produziu uma animação sobre os 50 anos de Brasília em comemoração ao aniversário da cidade. Um menino encontra uma antiga câmera de vídeo que o faz viajar tempo. Ele aporta no Rio de Janeiro em 1956, conhece o planejamento que deu origem à nova capital e também personagens diretamente envolvidos com a construção de Brasília, como o presidente Juscelino Kubitschek e o arquiteto Oscar Niemeyer.
  • TV Câmara
    Conheça o material produzido pela TV Câmara em homenagem aos 50 anos de Brasília. História, arquitetura, cultura, paisagem, comportamento, juventude e política são alguns temas de programas e reportagens especiais sobre a capital da República.