Evento celebra Dia Mundial da Água - Águas do Brasil: 20 anos da Lei das Águas

22/03/2017 15h20

Evento celebra Dia Mundial da Água -  Águas do Brasil: 20 anos da Lei das Águas

Seminário Águas do Brasil - Ministério do Meio Ambiente

A Agência Nacional de Águas convida para o evento “Águas do Brasil: 20 anos da Lei das Águas”, em celebração ao Dia Mundial da Água, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) em parceria com outras instituições.

A abertura solene contará com uma palestra magna sobre os 20 anos da Lei das Águas, apresentada pelo Ministro do TCU e relator da Lei 9.433/97, senhor Aroldo Cedraz.

No dia 22, o evento contará com quatro mesas de discussão sobre a Lei das Águas, levantando questões relacionadas aos avanços, desafios, perspectivas e aperfeiçoamento da Lei. Abordará a sustentabilidade e participação social na gestão dos recursos hídricos, além da governança e segurança hídrica.

O Consultor Legislativo da Câmara dos Deputados, Senhor Maurício Boratto, no dia 22 de março, irá palestrar representando o CEDES na Mesa que tratará do tema "20 anos da Lei das Águas: Perspectivas de Aperfeiçoamento”.

O público no evento será composto por representantes de instituições ligadas ao Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos, à gestão do meio ambiente, universidades, autoridades, entre outros.

 

Dia 21 de Março - Local: Auditório Nereu Ramos – Câmara dos Deputados

Dia 22 de Março - Local: Auditório Ipê Amarelo -  Ministério do Meio Ambiente

 

Para obtenção de informações adicionais, entre em contato pelo e-mail eventos@ana.gov.br ou pelo telefone (61) 2109-5576/5678.