DEBATE VIRTUAL - MOBILIDADE URBANA

06/12/2016 12h05

                                               LOGO CEDES

 

Debate virtual –  Mobilidade Urbana – o CEDES em conexão com a sociedade

 

O Cedes - Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados, com o suporte técnico de uma equipe multidisciplinar de consultores legislativos, vem promovendo, desde 2013, estudo sobre mobilidade urbana, cujo relator é o Deputado Ronaldo Benedet (PMDB-SC).

 

Nesse período, a equipe da Casa participou de seminários e debates em vários estados da Federação e também ouviu pesquisadores de diversas instituições públicas e privadas, assim como especialistas de organizações representativas da sociedade civil.

 

Nesse contexto, a partir de 19/03/2015 – durante 30 dias – o Cedes promoverá um amplo debate sobre o tema Mobilidade Urbana, agora, por meio do portal e-Democracia, ferramenta que permite a interação direta dos parlamentares e da equipe de especialistas com a sociedade brasileira.

Há três formas de participar: (1) comentar e sugerir ajustes ou mesmo alterações na Lei da Mobilidade Urbana em vigor (Lei nº 12.587, de 3 de janeiro de 2012); (2) propor ideias com vistas à solução dos principais problemas afetos à mobilidade urbana e, em seguida, votar nas melhores ideias apresentadas; e (3), participar de fóruns de discussão sobre o tema.

 

Para tanto, basta cadastrar-se no e-Democracia e acessar o link: https://edemocracia.camara.gov.br/web/mobilidade-urbana/inicio

 

O Presidente do Cedes, Deputado Lúcio Vale (PR-PA), os 11 titulares e 11 suplentes que integram o Colegiado, assim como a equipe de consultores legislativos que conduzem o estudo, esperam poder contar com ampla participação de todos os segmentos interessados, especialistas na matéria que atuam em organizações públicas ou privadas, pesquisadores, estudantes, membros de organizações da sociedade civil, parlamentares estaduais e municipais e cidadãos em geral. A contribuição de todos será de suma importância para o aprimoramento da legislação e consequente superação dos grandes óbices e desafios que hoje afetam a mobilidade urbana da população brasileira. Sua participação é fundamental para nós!

 

Divulgue o debate! Participe com comentários e sugestões!